domingo, 8 de agosto de 2010

Agora são 1:22 da madrugada de domingo para segunda, faz uns 40 minutos que eu cheguei de Medellin, uma cidade muito linda, com pessoas muito gentis e legais, lugares lindos para conhecer e com certeza um lugar para voltar mais vezes.
A viagem começou ao sábado as 3h da manhã quando nós acordamos para pegar o onibus as 4:30 . Eu e a Bru, fomos para a rodoviária e encontramos o Deto , a viagem durava 4h30m então nós chegamos as 9h da manhã encontramos a Carol e fomos pro nosso host. Acordamos o coitado do guri, mas ele foi super querido conosco. Deixamos nossas malas e saímos conhecer a cidade, primeira parada: as gordas do Parque Berio, é uma praça que tem um monte de estátua de gordos e gordas, bem bizarro, mas é muito legal, cheio de gente e super turístico. Em frente tem um museu da cidade, eu me apaixonei pelo lugar, era de graça e tinha um monte de coisas sobre música, havia desenhado no chão os passos de samba, salsa, cumbia, várias coisas legais mesmo.
Depois disso nós fomos almoçar perto do jardim botanico, mas tinha que ser algo típico da cidade, então nada melhor que uma bandeja paisa...um almoço bem leve com feijão, arroz, chorizo, bacon, plátano, morçilha, ovo frito, salada, carne moída e uma colombiana para acompanhar. Esse prato é um dos pratos mais característicos da colombia e principalmente de medellin, é bem interessante a comida, mas se tu comer tudo, não precisa mais comer o dia inteiro, é muito pesado e gorduroso, mas como estou na colombia vou comer e aproveitar as delícias daqui (uma pequena desculpa para comer pratos de caminhoneiro e não me sentir tão mal hehehe).
Bueno, de tarde nós fomos conhecer o jardim botânico, nós fizemos o maior sucesso lá afinal tinha umas garrafas de 1L de cerveja Paisa, tu comprava 2 copos de 1L e ganhava a garrafa, conclusão...compramos copos de cerveja pra todo mundo, porque todas saíram com a sua garrafinha pendurada no pescoço (lindo foi entrar no shopping e nas lojas com isso depois).
Nós já estávamos cansadas de tanto caminhar e conhecer coisas, então decidimos ir a um shopping olhar as lojas, comer novamente e se entreter. Fomos a todas as lojas de roupas do shopping, eu fui experimentar um vestido na Zara e esqueci minha garrafa de cerveja Paisa, quando me dei conta voltei correndo ao provador e tive que explicar para a moça que eu havia esquecido meu regalo no provador, eles ficaram rindo da minha cara, mas tudo bem.
De noite nós fomos para uma praça que parecia o brahma, as pessoas se encontram lá antes de sair e ficam lá sentados bebendo, conhecemos muitas pessoas da @ e encontramos alguns trainees de manizales também.
No domingo de manhã fomos acordadas com a notícia de que o desayuno (café da manhã) estava pronto...era enorme, com direito a chorizo, ovos mechidos com cebola, arepa e chocolate. uma maravilha para começar o dia. Depois resolvemos ligar para os papis, afinal no brasil era dia dos pais e eu acabei ficando bem triste, porque na quinta feira foi aniversário da minha mãe, sábado tinha uma festa em família e no domingo de meio dia estavam todos reunidos na minha casa comendo churrasco...mas como tudo na vida, a gente faz escolhas e deve arcar com as consequencias delas, sejam elas boas ou ruins, passageiras ou que levem anos para curar.
Depois que isso passou fomos andar de metro e de bondinho, conhecemos um parque natural também que é do outro lado da cidade. Almoçamos em um shopping e depois fomos pro desfile da cidade. Não consegui ver muitas coisas, mas parecia bonito, tinha várias coisas escritas com flores e que as pessoas carregavam nas costas durante todo o desfile, eu fiquei com muita pena dessas pessoas, eram na maioria senhores e senhoras de idade que quando chegavam ao final estavam com as costas e o corpo destruído, mas com certeza fazem isso por amor a cidade e a cultura.
As 18h nos despedimos da família do Andres, muito querida e que por sinal eu vou voltar lá dia 3 ou 4 de setembro para o Zonalito (TREMN) deles. deixamos a carol na estação porque o onibus dela era no terminal norte e o nosso no sul (nada como estar em uma cidade com 4 milhões de habitantes) e fomos enfim para a rodoviária voltar para manizales. A viagem foi bem tensa, porque o onibus parou um tempão, acho que havia estragado alguma coisa e como aqui é só morro e curvas não é muito tranquilo de dormir, mas a gente dá um jeito.
Chegando em casa, liguei para minha mãe para avisar que estava bem afinal a ultima vez que falei com ela, ela viu que eu estava um pouco triste e também para tranquilizá-la. Amanhã eu tenho que trabalhar só as 13h, mas eu vou ter que ir sozinha até o colégio, que é muuuito longe daqui, eu tenho que pegar 2 onibus e caminhar um bom pedaço para chegar lá, mas amanhã é meu primeiro dia efetivo no colégio...ainda estou um pouco perdida porque as pessoas nao sabem muito o que fazer comigo e nem tudo o que eu devo fazer, eu só sei que eu só posso falar em inglês e tenho 2 livros para me guiar hehe...sei que nos primeiros dias vai ser mais difícil, mas tudo tende a melhorar e espero fazer um trabalho muito bom lá.
Essa semana será bem curtinha, porque eu só trabalho até sexta e na segunda que vem é feriado...ou seja, tenho que arrumar alguma coisa pra fazer esse final de semana.
Amanhã eu vou nas universidades com o VPOGX para fazer a divulgação do processo seletivo, ele quer que eu fale sobre meu intercambio, sobre o brasil e o menos de español possível (porque claro, yo estoy hablando mucho). Essa semana serei encarregada de ajudar ele com a divulgação do processo seletivo e também a pensar o que eu quero fazer da minha vida assim que voltar pro Brasil, pois minha cabeça está uma verdadeira confusão...
Buenas, agora já são 2:09, preciso dormir.

Beeeijos

Um comentário:

  1. Oii Re!

    To vendo que tu ainda não se encontro ai.. vo te dize uma coisa... isso ta sendo uma grande oportunidade pra ti te descobrir, ver o que realmente importa na tua vida, como a família, por exemplo. Pensa... isso é ótimo agora tu vai dar mais valor pra essas coisas daqui a diante.

    Só que agora não é hora pra ficar triste, e sim pra aproveitar esses momentos que tu tá passando ai, tentar se soltar mais, interagir com essa outra cultura, fazer o máximo de coisas que tu puder.

    É só lembrar que daqui a algumas semanas tu volta e vai tá todo mundo te esperando de braços abertos... e isso não vai mudar

    portanto...
    "Let´s Go" :D

    ResponderExcluir