segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vivendo a cultura e a realidade

Bueno...admito que não estou tendo muito tempo pro blog e acredito que daqui pra frente vou ter menos ainda, mas então vou resumir algumas façanhas.

Eu e a Bruna como moramos muito perto costumamos fazer algumas coisas pela cidade quando ela sai do trabalho e na semana passada nós demos muitas bandas pela cidade, comemos muuuitas coisas, é impressionante como aqui as pessoas comem bastante e coisas gordurosas. Na quinta feira nós fomos caminhando até o centro e em um mercado que é pertinho daqui. Só que aqui caminhar não é uma tarefa muito tranquila porque tem muitas subidas e escadas...nossa minha panturrilha tremia nos primeiros dias agora estou acostumando apesar de não gostar muito dessa parte, mas o legal é que assim eu aprendo como chegar nos lugares, sei o que tem perto da minha casa, enfim.
Nó estávamos andando pelo centro e depois de comer uma oblea de doce de leite fomos comprar ua água só que aqui eles vendem tanto água em garrafa como em saco e eles tomam no saco, é muito engraçado porque quando tem bastante água tudo bem, mas quando tem pouca tu tem que ficar sugando e quase fica sem ar de tanto puxar aquela agua, e eu peguei um copo para colocarmos a água. então a Bruna estava com um copo cheio e nós fomos a uma loja de calçados, não é muito difícil imaginar o que aconteceu né? Então...nós estávamos em um momento que maravilha uma loja de calçados barata e bonita, mas então nesse momento o copo de água virou inteiro na loja...mas virou de um jeito que não tinha o que fazer porque tava todos os cantos da loja molhado e as pessoas pisavam em cima e sujava a loja...bueno saímos de lá rindo muito, afinal se nós tivéssemos feito isso em Santa Maria as pessoas podiam nos xingar, podíamos até encontrar conhecidos, mas aqui não...aqui tu faz qualquer coisa e não conhece ninguém. esse é o bom de ser trainee, muitas vezes tu pode se fazer de desentendida, que não conhece as coisas e sair como quem não fez nada hehehe. Que fique claro que nós não costumamos fazer isso, mas alguma vezes eu fico quieta fingindo que não entendo o que as pessoas estão dizendo só para ganhar caronas e elas me deixarem em casa hahahaha.

Na sexta de manhã a Carol chegou aqui, então nós fomos apresentar a cidade pra ela. Não tem muita coisa para conhecer, mas tem paisagens muito legais aqui. Fomos em várias lojas baratinhas fazer compras, eu comprei 2 blusas por R$27,00 e são muito bonitas. Depois caminhamos todo o centro atrás de um lugar bom e barato para almoçar. Acabamos almoçando no pior lugar, mas um dos mais baratos, como R$4,00 com sopa, frango e refri e ainda com direito a luvinhas (as fotos ficaram na câmera da Carol, mas eu juro que mostro, me senti a colombiana comendo com aquelas luvinhas). De tarde fomos andar de teleférico e nós queríamos uma cabine só para nós, mas não rolou...então entraram uns colombianos juntos e ficavam rindo da nossa cara porque várias vezes parecia que aquele negócio ia cair. E nós muito cagonas que somos no início estávamos muuuito assustadas.
De noite nós ficamos em casa tomando cerveja e conversando. Então eu vim para casa dormir porque as 7h devia sair de casa. Arrumei minha mochila gigante e pesada como sempre e fui encontrar as gurias. Me senti a pessoa mais gorda do mundo comendo 2 ovos fritos, 1 arepa com queijo, um pão de leite e uma café com leite de manhã...Por Deus que isso tudo custou R$3,75
Apesar de me sentir gorda, saí de lá achando que tinha feito um bom negócio, afinal não se come tudo isso por tão pouco, é praticamente um almoço. Aí então chegou o Deto e nós 4 fomos a Pereira, uma cidadezinha aqui perto, porque seria o TREMN deles e nós, como bons trainees que somos, fomos participar e o melhor de tudo NÃO PAGAMOS A FEE!!
Chegando lá tínhamos que pegar um onibus que nos levasse até o local do evento. O lugar era um hotel fazenda, em Cartago. Muito legal, tinha piscina, os quartos eram bem bons, a única coisa que me faz falta aqui em questões de quarto é que eles não tem água quente pra tomar banho, a água fica morninha e algumas vezes fria, mas nessa cidade faz muito calor então lá a água era fria mesmo, ao natural. Ficamos em algumas sessões, mas o OC perguntou se nós estávamos com sono e claro que estávamos...então o OCP nos deu um quarto para dormirmos quase 2h. Aqui eles adaptam as sessões quanto a cultura deles, por exemplo...eles não tomam banho de noite, só de manhã. Então as sessões terminaram as 23h e eles foram pro quarto colocaram suas roupas de banho, pois era pool party, e foram pra festa. Eu e as gurias havíamos nos maquiado, afinal para nós é muito estranho ir para uma festa sem ao menos passar um pó e um rímel e todos perguntavam se a gente ia ir para alguma outra festa e não a da @. Mas enfim, a festa foi bem divertida, no início as pessoas estavam na piscina, mas tava muito frio eu estava até de casaco. Então começou a chover e a maioria das pessoas ficou na parte coberta e começamos a dançar. As danças aqui são muito diferentes e divertidas, os caras mexem mais o quadril do que eu, as vezes eu não consigo acompanhar eles mas eu to me esforçando. a maioria das danças aqui é em casais, só que eles cambiam muito os casais. Cada hora dançam com uma e umas danças um tanto quanto tensas, mas tudo bem cultura é cultura. Essa foi a única festa que eu vi aqui que foi até as 5h, eu claro, estava lá como a última a ir dormir obviamente. Eu tomei muitas cervejas de graça e um pouco de aguardente. Aqui eles tomam muito o tal de Guaro, mas é forte pra caramba e não tem um gosto muito bom, então eu acabo tomando as duas coisas hehehe
Domingo eu estava com uma ressaca do cão e uma cara de morte, porque eu não precisava ir nas sessões e as pessoas do meu quarto ficavam gritando, porque aqui eles não falam, gritam. e eu acabei acordando com a maquiagem toda borrada, com uma garrafa da cerveja do lado da cama e a roupa da festa hehehe. Eu continuei na cama até que todas as pessoas tomassem banho e saíssem. Então eu levantei, tomei um banho e um remédio para dor de cabeça. Fiquei no quarto um pouco e as gurias vieram lá, já que o meu quarto era o do LCP e o melhor claro. Quando nós vimos tinha umas 15 pessoas no meu quarto contando piadas, o chair que era uma das pessoas mais legais de lá, que foi pro IC no Brasil era o mais emocionado. Ele tinha um repertório enorme de piadas e interpretava todas. Ele e o Deto se divertiram quase que o dia inteiro.
Depois almoçamos, tivemos mais algumas sessões, algumas integrações e depois viemos para casa. Só para vocês terem uma idéia de como o repertório de piadas do guri era enorme, ele ficou contando outras piadas na volta pra casa, parecia uma criança...muito engraçado de ver.
Então chegamos no terminal e viemos para manizales, uma confusão desgraçada, porque eu comprei a passagem e o cara nao me deu recibo, e daí eu fui reclamar e ele não queria me dar o recibo mas me mandaram entrar no onibus igual porque sabiam que eu tinha pago. Então no onibus só tinha um lugar e nós tivemos que tirar uma pessoa de dentro do onibus para irmos eu e a bruna juntas. Eu sentei do lado de um cara que ficava tentando puxar assunto, fiquei com muito medo e segurava a minha mochila no meio das pernas com os olhos se fechando de sono. Mas enfim, cheguei em Manizales e vim para a minha casa. Quando cheguei aqui, a senhora da minha casa estava preocupada porque ela me ligou várias vezes e eu não atendi e nem retornei porque meu celular não tinha sinal, ela falou também que sentiu minha falta nesses dois dias hehe.
Hoje, acordei as 7h e fui encontrar a Katherine, a responsável pela conta do meu colégio. Fomos no colégio para ter uma reuniao com o responsável por mim e eles nos fizeram esperar 1h para nos atender. Nós estávamos preocupadas porque o namorado dela que estava junto tinha que trabalhar as 9h e ninguém vinha falar conosco. Então apareceu um cara, falou algumas coisas e passou para outro. Uma desorganização enorme. Mas eu começo a trabalhar amanhã,. acredito que essa semana seja mais um treinamento do que eu devo fazer. O colégio é muito longe então eu vou pegar o onibus deles e ir com os alunos, mas o onibus passa perto da minha casa as 6:20 da manhã. Haja resiliência e vontade de ir né, mas eu to bem empolgada, acredito que vai ser muito legal só espero que não me escravizem porque querem que eu ajude em umas aulas também e tudo em inglês. Vou ter que me puxar muito, porque todos os professores falam inglês aqui, mas acredito que seja tranquilo e o colégio seja muito legal. Esse cara que é o responsável por mim, foi bastante arrogante comigo, falou como se eu nao soubesse ingles e que teria que falar só em ingles, mas eles soltava algumas coisas em inglês totalmente erradas. Mas tudo bem o Hugo chefe mor é muito legal e os outros professores também.
De noite eu vou ter uma reunião com a Lorena, LCP daqui para acertarmos com ela e o EB algumas ações para melhorar o service deles. Aconteceram algumas coisas aqui na semana passada que nos deixaram um pouco assustados, mas a Lorena e outra menina do EB que eu encontrei até agora tiveram uma atitude muito boa de admitir o erro e querer melhorar. Achei isso muito legal e espero poder ajudar eles com isso também, porque nada melhor como poder ver o lado de quem já trabalhou na AIESEC e de fazer um intercâmbio pela mesma. É um aglomerado de aprendizagem muito grande, cada dia passa por coisas novas, momentos diferentes e situações inesperadas. O mais legal disso tudo é que tu consegue visualizar muitas coisas, ter um visão diferente do que acontece e consegue pensar o que tu está desenvolvendo aqui.
Acho que escrevi um tanto quanto demais, então agora vou almoçar.

Beeijos
Saudades de todos

2 comentários:

  1. Rê, adoreiii! A propósito, te peguei: "Haja resiliência e vontade de ir né" haaaaaaaaaaaaaah metendo competências. Isso é pura saudade hahaha beijão

    ResponderExcluir
  2. Muitoo legal Regina!!!
    Continua postando!
    Beijo

    Rodrigo Morello

    ResponderExcluir