segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ai ai...depois de 17 dias sem postar nada aqui eu tenho uma carga enorme de coisas pra contar.
Vou começar pela minha visita a Pereira.
Eu cheguei lá era quase 18h, então o Cristian me buscou na rodoviária e eu fui com ele e uns amigos tomar cerveja. Conheci e conversei com várias pessoas, que sempre quando eu digo que sou brasileira eles abrem um sorrizão e querem saber mais de mim. As vezes eu admito que falo de propósito que sou brasileira e eu tenho falado com muito orgulho isso. É impressionante como algumas vezes a gente precisa perder certas coisas para dar valor, mas enfim...valorizem o que vocês têm e os momentos que vocês passam, porque isso não volta atrás.
Depois disso fomos comer e saímos, fomos em uns barzinhos, tentamos entrar em uma boate, mas como eu sou muito inteligente e esqueço que não to em santa maria e conheço as pessoas, eu não tinha levado a identidade (se o meu pai ler isso, vai me matar, pois uma vez eu saí de casa sem identidade e ele ficou horas me fazendo decorar o numero da mesma) então não conseguimos entrar em nenhuma, e ficamos bebendo em um bar. Depois fui para casa dormir, que eu deveria acordar as 6h e ir pra uma reunião da @ que começaria as 9h e acabou começando as 11h. Eu só fico de cara que poderia ter dormido mais tempo, de resto eu sou trainee mesmo e tenho que me adaptar a cultura e a realidade, mesmo algumas vezes me irritando essa desorganização eu já to me acostumando.
Passei o dia inteiro em reunião de @, conheci um brasileiro de recife que está fazendo intercambio em Cali e também uma menina que fez intercambio no Brasil. É impressionante como as vezes te dá um alívio e segurança ao encontrar brasileiros ou pessoas que já estiveram no brasil.
Depois voltei para minha casinha em Manizales e na segunda era feriado. Cheguei em casa e tinha várias pessoas na casa, como sempre acontece nos fins de semana. Tranquilo, afinal eu to na casa de outras pessoas mesmo. Acordei, tomei café da manhã com arepas, ovos mexidos, milo...um monte de coisa (isso sempre me faz sentir muito gorda, mas eu como igual hehe). Passei o dia todo monguiando em casa, falei com a mãe, típico feriado né onde não se tem muitas coisas para fazer e as pessoas ficam em casa com as famílias olhando faustão, só que aqui o programa deve ter outro nome.
Depois trabalhei de terça a quinta. Fui em uma reunião do OC 25 anos da AIESEC Manizales, fiz negrinho. Na quarta foi a despedida da Bruna, eu tava com muito medo de passar por outro choque quando ela fosse embora, porque afinal todos os dias a gente tava fazendo alguma coisa juntas, nem que fosse ir no mercado juntas ou comer arepas. Nos primeiros dias eu até fui na padaria da casa dela comer arepas sozinha e realmente senti muita falta dela. Mas ainda bem que eu to me envolvendo mais com as pessoas daqui e todas tem me procurado bastante, então eu raramente to sozinha e sempre tem alguém me ligando pra fazer alguma coisa.
Na sexta eu sai com o pessoal da AIESEC e fomos em uma escada beber guaro. Depois entramos em um bar onde só toca rock, as músicas eram legais, tinha vários clássicos e umas pessoas super emocionadas cantando.
No sábado eu fui almoçar na casa da avó do santiago e fiz negrinho pra toda família hehe. É muito legal chegar em uma casa desconhecida e ser recebida com os braços mais abertos do mundo, claro que avós normalmente fazem isso mas toda a família aqui te recebe muito bem. Para chegar na casa eu tinha que me perder antes né (quem me conhece há mais tempo sabe que isso é muito normal). Peguei o onibus certo, só que a casa era bem longe mesmo, eu desci em uma parada nada a ver, o mais engraçado é que eu não tinha como ligar pra ninguém e o santiago não tinha bateria pra me ligar...eu só ria, ia subindo a rua rindo e tirando fotos, pensando 'ê vida de trainee que eu tanto gosto'. Enfim, depois fomos dar umas voltas pelo centro, falei com a família e mais tarde o Cristian me ligou que estava vindo para Manizales. Nós fomos em uma boate afastada da cidade, muuuito massa, toca bastante eletrônica, vallenato, reggaeton, salsa. Depois fomos comer e voltamos para a boate. O mais legal daqui é que eu quase nunca pago pra entrar em uma boate, ou seja, dá pra beber mais. Eu não sei porque, mas aqui eu não tenho bebido muito, talvez seja porque eles só tomem aguardente e run, coisas que não me atraem nenhum pouco e a cerveja normalmente não é muito gelada e como já dizia o papai 'não bebe cerveja quente que vai te fazer mal' hahahahaha
No domingo eu fui ao chipre, um bairro onde acredito que metade da cidade vá aos domingos, lá é mais frio que o centro da cidade e tem várias paisagens e coisas legais pra fazer. Claro que é mais um lugar pra visitar, dar umas voltas e ir embora, mas como é domingo e ninguem tem nada para fazer acaba se tornando bem atrativo.
Quando cheguei em casa a Lorena tiinha me mandado um email dizendo que teria um fórum de líderes e empreendedores em Bogotá e que iria muitas pessoas da @ e de todo o país e que ela poderia falar com o colégio pedindo pra eu faltar um dia de trabalho. Bah, beleza né. Vou certo.
Então avisei o colégio que eu iria faltar um dia e eles não pareceram se importar muito, fiz as coisas que eu deveria fazer, ajudei a cuidar dos pequeninhos e na quarta de tarde fui pra casa mais cedo para organizar minhas coisas, afinal quarta de noite eu iria pra bogotá.
Cheguei em casa e dormi, foi muito sem querer, mas eu sempre tenho sono aqui é impressionante!! Depois tive que correr pra arrumar a mala e comprar algumas coisas pra levar na viagem. As 20h45 fui pra rodoviária, eu tinha tomado um mareol, remédio colombiano para não enjoar. Quando cheguei na rodoviária eu estava com a pressão muito baixa e uma tontura. Resolvi comer alguma coisa salgada, já que não tinha comido nada para não enjoar. Tomei mais um plasil e pensei beleza,agora to pronta para encarar a viagem que todos dizem ser traumática devido ao número de curvas e a altura também. Eu entrei no onibus e dormi praticamente toda a viagem hehe, fora algumas vezes que eu acordava com pessoas falando ou com o volume da música.
Aqui todas as pessoas são muito ligadas em música e quando tu viaja em onibus é vallenato e outras musicas o tempo todo com um volume como se fosse festa quase.
Chegando em Bogotá, cidade grande né. O onibus parou em frente ao teatro e eu fui com a Lorena pra casa de um guri do MC tomar banho e voltar pro Fórum que começaria as 9h. Nós chegamos um tanto quanto atrasadas, mas as pessoas recém estavam abrindo o fórum.
Tiveram várias apresentações de danças e coisas culturais da Colômbia muito legais. Para mim foi muito bom ter participado disso porque eu pude conhecer melhor como a colombia se posiciona no mercado, o que eles fazem, empresas importantes para o país, pessoas influentes, pude conhecer um pouco da história também.
Bom, na sexta saímos do teatro e fomos para um boate chamada Trio, eu não gosto de ir direto para as boates, mas enfim...resiliência Regina! Fui com a roupa que eu tava durante todo o dia, de tênis, sem maquiagem. Ainda bem que eu sou trainee e ninguém me conhece. Dançei um monte na boate, tentei por várias vezes dançar as músicas tradicionais daqui, mas jesus é tão difícil porque eles mexem toda a cintura e uma parte que nós brasileiros não precisamos movimentar. Eu juro que eu tento, mas é deveras difícil pra caralho!!!
No sábado assistimos ao encerramento do evento com J Balvin, a sensação do momento na Colômbia, o cara parece com Marcelo D2 só que com músicas colombianas claro. Antes de entrarmos estava começando um desfile do bicentenário colombiano. Tinha apresentações que retratavam a história do país, o que para mim é novidade, várias coisas envolvendo estados unidos, espanha, drogas, desaparecidos. tinha uma apresentação que me chamou muita atenção, que era a dos desaparecidos, haviam muitas pessoas todas pintadas com roupas rasgadas e com um pano no rosto, que carregavam uma madeira com nomes de pessoas que desapareceram e nunca mais ninguém teve notícias. Eu sempre esqueço que aqui existe máfia e tudo que envolve drogas e guerrilhas, porque eu nunca vejo isso, eu vivo em uma cidade dita muito calma em relação a isso, onde se escuta notícias de bombas, de máfia, mas eu não senti medo de nada até o momento e muito menos me senti ameaçada por qualquer coisa.
Em bogotá tinha uns momentos que eram mais assustadores, porque onde a gente estava tinha várias pessoas pedindo dinheiro, com doenças, mas é só sair de perto ou dar o teu refri pra eles que tudo se resolve.
No domingo, acordei, tomei banho e fomos para o onibus voltar a Manizales. Eu tomei de novo um mareol e um plazil, dormi as primeiras 2h e depois não consegui mais dormir. Então dessa vez eu pude sentir o porque todo mundo reclama dessa viagem, eu tive pressão baixa todo o tempo, tonturas, dor de cabeça, até cólicas me deram, mas eu consegui almoçar e comer outras coisas durante todo o percurso, ou seja, é tensa a viagem porque o onibus não anda 1min sem curvas para quem enjoa facil é bem complicado e não recomendado.

Bueno, agora vou tomar um banho, organizar minhas coisas, ligar pra casa, almoçar e trabalhar.
Eu tenho tantas coisas pra contar, tantas histórias, só que eu sempre acabo ou esquecendo ou não tendo tempo de postar, juro que quando eu voltar pra Santa Maria dedico dias e noites para contar a todos muito sobre essa experiência totalmente diferente e maravilhosa!!

Beeeeeeeeeeeijos
Tenho muitas saudades.

Algumas fotos sobre as minhas aventuras abaixo.




Despedida da Bru

Festa com @Manizales

Trainees
@Manizales
Lina, trainee de SM

Apresentação dos desaparecidos

Desfile

Apresentação típica da Colômbia

Abertura do Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário