quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bom, eu to gostando muito de postar nesse blog, então vou ver se consigo postar bastante, até porque eu tenho internet 24h por dia. Então quando não estou fazendo nada estou conectada e posso falar com todas as pessoas do brasil.
Bom, hoje acordei e fui ver que horas era. Eram 6h aí voltei a dormir afinal eu precisava descansar...ali pelas 8h o Juan (meu host) me acordou com um copo de suco de laranja ;DD e então eu me vesti, arrumei meu quarto, conheci os pais dele que são muito queridos, depois fomos para o centro trocar $$.
Pegamos um onibus e paramos na universidade católica de manizales, aí fomos tomar um café da manhã (para mim já estava muito bom o suco, mas o Juan insistiu em comer mais), eu não sabia de nada das comidas e aceitei as tais de empanada que o Juan me disse. Me senti a pessoa mais gorda do mundo comendo umas empanadas fritas as 10h da manhã, mas eram bem boas.
Depois vimos umas quadras de tenis da cidade e fomos cambiar meus dólares. Era em um shopping com supermercado, tinha bastante lojas e encontramos o VPICX lá. Tinha uma vista muito linda em uma das janelas do shopping...alias, vista bonita é o que não falta aqui. Em todos lugares que eu vou tem uma vista linda que eu fico tirando fotos que nem uma turista retardada.
Aí depois comprei um chip para o meu celular e fomos almoçar na casa da irmã do Juan, um lugar muito bonito também, afastado um pouco da cidade, mas entre uns morros, nossa muito legal mesmo. O apartamento era bem grande e as pessoas muito receptivas, havia umas 5 ou 6 crianças que só falavam em inglês entre si e um inglês muito bom. O almoço foi bem parecido com os da minha casa, havia carne, arroz, maionese (com presunto, mas era boa), salada de tomate...a única diferença é que nessa salada de tomate tinha abacate junto. Era um pouco estranho os dois gostos misturados, mas era bom.
Depois o Juan me disse que viria para casa para tirar um ratito heheheh...era uma soneca, ele me disse que é normal as pessoas dormirem um pouco depois do almoço aqui e me parece que para ele é sagrado. Então eu vim para cá e acabei dormindo até as 18h, depois falei com meus pais novamente que estão começando a sentir a distância e ficando preocupados comigo, mas como eu estou em um período de adaptação acredito que isso seja normal.
Então, quase 19h o Juan começou a achar estranho eu não ter saído do quarto e veio me oferecer pipoca. Desci na cozinha e estava ele e a namorada fazendo altas coisas para uma pipoca, muuuuito boa por sinal. Depois viemos para o meu quarto olhar tv e conversar e agora vou tomar um banho, olhar tv e organizar o meu intercâmbio.

Ah preciso dizer que já estou conseguindo me comunicar em español, algumas vezes preciso repetir, pensar muito, mas já estou até pensando algumas coisas em espanhol. Aqui pelo o que eu estou vendo as pessoas não falam muito inglês, o único que falou em inglês comigo foi o Soarez, mas assim yo voy aprender a hablar en español, isto? ;D

Um comentário: