sábado, 24 de julho de 2010

vivendo

Quinta-feira eu conheci alguns trainees daqui, duas portuguesas e um americano. Eles são muito legais, bem empolgados, cada um com o seu jeito, mas todos bem prestativos e compreensivos.
Nós fomos em um bar que até as 18h tu pede um drinque e ganha outro. Aí pedimos um negócio de cocô que era bom, mas depois de um tempo enjoava e ninguém conseguiu terminar o seu. Depois nós fomos ver uma aula de capoeira, a qual eu falei para a Diana que faria na semana que vem. MEDO...muito medo, tem que dar estrelinhas, já consigo ver os tombos que eu vou cair, mas sou trainee e tenho que aproveitar.
Na sexta eu e o Deto andamos pela cidade procurando algumas habitações, encontrei uma bem no centro, mas cara. Vou ver com o Juan se ele consegue me ajudar a achar uma, pois terça tenho que trocar de casa.
Depois encontramos a bruna e resolvemos fazer uma janta brasileira...strogonoff hehe e depois fomos no cable, lá é onde ficam os jovens normalmente. Então entramos em uma boate que não pagava para entrar, mas no momento em que tu entrasse uma mulher te seguia e fazia tu comprar alguma coisa, só que veja bem...uma cerveja era 5.000 pesos, ou seja, uma long neck por R$5,00, aí decidimos ir beber em casa mesmo e comer negrinho.
Ontem tinha reunião geral as 14h, então eu fui almoçar com o Juan na casa da namorada dele. O almoço era frijoles, ou seja, feijão com arroz, aqui eles comem feijão de um jeito bem diferente. Eles servem um prato fundo só com feijão enormes e brancos, aí um outro prato com carne, arroz e plátano. Estou gostando cada vez mais de plátano frito, é uma banana só que ela não é doce que nem as brasileiras e daí eles fazem frita...muy rico.
Bem, depois eu fui para a reunião geral e quando cheguei uma das VPs estava ligando para uma habitação para nós irmos lá ver, eu havia adorado o lugar e as pessoas, mas eles só alugam para 6 meses, isso é um problema geral aqui porque é uma cidade universitária onde várias pessoas buscam a cidade nessa época, ou seja, eu e a Bruna andamos a tarde toda atrás de habitacão, perdemos a reunião e não encontramos nenhum lugar acessível.
Então voltamos para o lugar da reunião e estavam todos os @os lá, daí nós demos umas voltas e eu fui comer arepa na casa da Diana, a guria mais querida da @ daqui...Sério, as pessoas aqui não se preocupam muito com o trainee service, como eles tem muitos TNs eles estão muito preocupados com o matched então quando se é trainee num lugar assim tu tem que ficar indo atrás de tudo sozinha ou encontrar uma boa alma que te ajude.
Aí chegando lá a mãe dela fez uns negócios para melhorar o negócio que eu to na testa, acho que é picada de algum bixo, mas tá muito feio e eu to começando a ficar com vergonha disso. Depois o pai da Diana nos levou pra Cable, local onde tem todas as boates, barzinhos, enfim.
Aí nós entramos em uma boate chamada 'Aqui te quiero ver', muito legal a boate, mas nós entramos antes das 22h e 2h estava fechando. O bom daqui é que a maioria das boates as mulheres entram de graça até uma certa hora ou então é de graça para todos. e as músicas são muito calientes. É muito bizarro porque eles ficam dançando muuuito juntos, muito agarradinhos e não fazem nada. Eu vi vários casais fazendo isso e no final quando tu olhava de novo o cara já estava dançando com outra e a mulher também O.o mas tudo bem né...cultura é cultura!!
Perdon ter demorado tanto para postar de novo, mas é que nos últimos 2, 3 dias eu não tenho parado em casa. Hoje vou encontrar outra alma caridosa que vai me ajudar a procurar habitações, aqui as divisões da @ são muito estranhas, quem é responsável por trainee service é finanças e ICX acaba só casando, então eu acabo pedindo ajuda para as pessoas de finanças e não de ICX.
Espero que eu consiga achar um lugar bom hoje, pois estou me sentindo meio estranha na casa...as pessoas são adoráveis e muito prestativas comigo, mas o Juan quase não sai de noite e eu acabo tendo que acordar eles quando chego em casa de algum lugar =/

É tão estranho ver certas coisas, pois eu sempre apliquei preparações culturais para os meus intercambistas e agora me sinto uma experiência para ver como aquilo se aplica, é muuuuito diferente do que eu pudesse imaginar, mas ao mesmo tempo tem muitas coisas que eu me vejo fazendo naturalmente, coisas que eu sei que são da fase que eu estou vivendo, mas mesmo assim é estranho.

Agora preciso tomar um banhozito e despues almuerzar.

Beeeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário