terça-feira, 20 de julho de 2010

Vamos começar do começo.

Segunda feira as 16h peguei um onibus para porto alegre, cheguei lá em torno de 20:30, fiz o check in, aí comi um mc donalds basico, depois as 22:55 peguei um avião para São Paulo. O voo demorou muito, e eu cheguei em sao paulo perto das 01:30. Passei a noite toda no guarulhos, super bacana!! Depois as 08:30 peguei meu voo para Bogotá. O avião era muito muito legal, tinha um computador no banco da minha frente, ou seja, olhei 2 filmes e joguei muito paciência durante aquelas 5h30 de viagem.

Chegando em Bogotá, fui para a imigração. Que nervoso que dá nessa hora. Como eu não entendia nada que o cara falava eu tava concordando com tudo. Quando vi eu estava afirmando a ele que eu iria estudar na colombia e não tinha visto, porque para 90 dias não precisa (somente para turismo não é necessário). Levei um cagaço de cara, quase chorei, os endereços que eu tinha estavam na mala e eu não podia pegar...foi tenso, mas deu tudo certo.

Esperei umas 2h no aeroporto de bogotá na parte de embarque direto que por incrível que pareça não existia nada para comer. Aí então depois de muita chuva em bogotá e todos me dizendo que o avião não iria conseguir parar em manizales eu cheguei as 16h30 horário daqui, no Brasil eram 18:30. Eu estava com muito medo de chegar sozinha, mas não...havia umas 20 pessoas me esperando no aeroporto...todos foram muito receptivos, muito legais comigo.

Quando fui abraçar todo mundo o carinha que insistia em carregar minhas malas sumiu e eu saí atrás dele que nem louca gritando 'volta aqui moço'. Para quem não sabe assim como eu não sabia até esse momento, moço em espanhol é amante, ou seja, todas as pessoas que estavam ali ficaram rindo da minha cara, cheguei chegando né.

Depois disso como todo bom trainee me trouxeram para o meu host. Eu vou ficar aqui até semana que vem, é o melhor host da cidade segundo várias pessoas daqui me disseram. Eu realmente não tenho o que reclamar, o lugar é muito legal, tem piscina, campo de futebol. O dono da casa não entende muito meu portunhol, mas a gente tá se virando. Eu tenho um quarto só para mim, com wireless, sacada, tv (o que não faz muita diferença porque é tudo em espanhol), mas tá me dando uma saudade de casa...ver meus pais no skype quase chorando me doeu muito. Porque as coisas não podem ser mais fáceis? Mas tudo bem, eu já to acostumada, comigo é sempre no mais difícil e acaba sendo muito bom no final ;D

Estou ha poucas horas aqui, mas já consigo sentir o porque todo mundo fala que se desenvolve no intercâmbio...é triste, todos temos momentos difíceis, mas também é recheado de coisas boas que só vao me acrescentar muito na vida e na forma de lidar com as pessoas.

Amanhã vou sair trocar meus dólares, conhecer um pouco a cidade afinal hoje era feriado do bicentenário colombiano e estava tudo fechado.

Besos

Nenhum comentário:

Postar um comentário